Área Restrita

ASSESSORIA

Contábil

A FS Contábil é uma empresa que atua desde 1989 com larga experiência em serviços contábeis. Essa experiência é o resultado de mais de 25 anos no mercado contábil, focando sempre em responsabilidade, qualidade e prontidão de serviço para melhor satisfazer seus clientes.

Serviços

RAMO DE ATIVIDADE

A FS Contábil é uma empresa que atua desde 1989 com larga experiência em serviços contábeis. Essa experiência é o resultado de mais de 25 anos no mercado contábil, focando sempre em responsabilidade, qualidade e prontidão de serviço para melhor satisfazer seus clientes.

CONTÁBIl

Processamento da contabilidade geral; Coleta periódica da documentação relativa ao movimento econômico e financeiro; Análise e processamento das informações; Elaboração de balancetes mensais; Elaboração de Balanço Patrimonial anual e respectivas Demonstrações contábeis legalmente exigidas; Confecção e registro dos livros de escrituração comercial legalmente exigidos; Elaboração e transmissão da Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Jurídica – DIPJ; Devolução da documentação processada, devidamente organizada em caixas de arquivo morto.

FISCAL

Escrituração e processamento da documentação fiscal; Coleta periódica da documentação objeto de escrituração fiscal; Confecção e registro dos livros de escrituração fiscal legalmente exigidos; Disponibilização de mídia eletrônica eventualmente exigida pelo fisco.

TRIBUTÁRIA

Apuração mensal dos tributos Federais, Estaduais e Municipais; Confecção de guias de recolhimento periódico de impostos, taxas e contribuições; Confecção e transmissão de declarações periódicas, de apuração e informação tributárias, devidas às diversas repartições públicas; Responsabilidade total pela promoção do cumprimento de todas obrigações acessórias exigidas pelo poder público.

TRABALHISTA

Execução da rotina de procedimentos de gestão trabalhista;

ADMISSÃO DE COLABORADORES

Após o processo de recrutamento e seleção, que deverá ser procedido pela contratante, a documentação, previamente detalhada e solicitada, deverá ser encaminhada a este escritório para as providências do registro funcional, documentação essa que será devolvida, no prazo de 48 horas.

DESLIGAMENTO DE COLABORADORES

A contratante envia a este escritório o documento de suporte legal da demissão (aviso prévio com protocolo de recebimento ou carta de pedido de demissão firmada pelo demissionário) para a realização dos procedimentos legais necessários, bem como para a elaboração de toda documentação necessária à efetivação legal da demissão.

Quando necessária, à opção da contratante, a homologação de Rescisão Contratual na DRT poderá ser procedida por este escritório.

ELABORAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

Coleta mensal, em data previamente definida, das informações necessárias à elaboração da folha de pagamentos; Devolução com pelo menos 48 horas de antecedência ao pagamento dos salários, da folha processada, recibo de pagamento de salários, etiqueta de cartões de ponto, quadro atualizado de horário de trabalho, sempre que neste houver mutação, relatório de controle de férias, vencidas e vincendas, e respectivos valores devidos e, guias de recolhimento das contribuições sociais devidas.

MANUTENÇÃO DA ROTINA DE GESTÃO TRABALHISTA

Todo e qualquer documento, destinado à manutenção das informações no prontuário do funcionário, é emitido por este escritório como forma de assegurar a coerência no fiel cumprimento, por parte da contratante, da rotina de procedimentos legais da relação de emprego e salário (Ex.: aviso e recibo de pagamento e férias, termos de rescisão e quitação geral de contrato de trabalho, renovação anual de termos de responsabilidade de relação de dependência para fins de salário família e imposto de renda, acordo de compensação de horas, quadro de horário de trabalho, e etc.); Elaboração e transmissão de toda documentação, legalmente exigida, de informação ao poder público, tais como: CAGED, RAIS, DIRF, AAS, e etc.)

SOCIETÁRIA

Abertura, alteração e encerramento de empresas; Cadastramento de constituição, modificação e dissolução de sociedades nas repartições públicas competentes.

ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS ADMINISTRATIVAS

Planejamento, elaboração e acompanhamento de rotinas de procedimentos na área administrativa e financeira, visando a otimização da eficiência dos recursos materiais e humanos disponíveis;

ASSESSORIA PERMANENTE

Assessoria técnica em procedimentos Contábeis, Fiscais, Tributários, Trabalhistas, Societários e Organizacionais, bem como consultoria técnica em assuntos afins